Uma coisa chamada Glamping



Estivemos num eco resort em Peniche - o Bukubaki.

Chamaram Glamping ao conceito de acampar com um certo “glamour”, pois está associado a uma série de comodidades que não temos no campismo normal - como uma tenda king size já prontinha e uma cama king size verdadeira ... com um colchão verdadeiro! ( na realidade acho que nem se pode chamar a isto acampar... mas que o sítio é bem giro.... isso é)

Não conhecíamos o bukubaki em Peniche e gostamos da ideia de partilhar com o Gui a experiência do camping.
Eu adoro acampar, mas no real sentido da coisa, com mochilas e tenda a sério, sacos cama e tudo mais, o Hugo  nem tanto, mas esta ideia mais cômoda e bem prática  agradou lhe :)

Não tínhamos muito tempo, por isso não ter de levar tendas, mesas, cadeiras, fogões a gás , lanternas e afins era uma excelente perspectiva :p

Existe  neste Resort ( como lhe chamam) um Restaurante( pequeno) onde se serve o pequeno almoço ( incluído no valor da vossa reserva por noite e servem também almoços e jantares ( na minha opinião poderia haver mais variedade nos pratos disponíveis,  mas é aceitável).

Além das tendas ou cabanas, onde optámos por ficar existem as casas da árvore, que são igualmente giras e extremamente confortáveis. Acho verdadeiramente que é aqui que se tornam interessantes, tudo é confortável, acolhedor e simples.
Além de terem piscina , existem outras actividades ( pagas e reservadas à parte)
Surf, skate, biles  e  yoga.

A melhor parte é que os miúdos podem andar à vontade, têm piscina,  e uma  pequenina só para eles, fraldaríos nas casas de banho  e alguns pratos no restaurante a pensar neles. É bem giro!
Nós gostámos e o Gui também recomenda 😊

Ah sim! O resort fica a 4 minutos da praia do Baleal que é linda!






 






 




Comentários

Mensagens populares